Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de março de 2017

Memorial do Homem Kariri despede-se de sua mentora

Através de uma rede social a Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri despede-se da arqueóloga Rosiane Limaverde 
Rosiane Limaverde
Foto: Fundação Casa Grande

"Nós que pertencemos a Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri, comunicamos que nossa mentora, amiga e Presidente Cientifica, Rosiane Limaverde, faleceu nesta manhã (20 de Março). Deixa-nos de legado o amor, a dedicação e o respeito a pesquisa, a história, a memória , arte e cultura, acervo incontesto para a formação de todas as crianças e jovens da região do Cariri e do Brasil. 

Hoje, tranquilos e serenos, característica adquirida da sua personalidade, prestamos nossas homenagens com a certeza que ela continua viva e encantada em nossa memória para continuar a grande missão da nossa Casa Azul, Fundação Casa Grande Memorial do Homem Kariri". 

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, também lamentou a perda dessa grande "pessoa muito querida e que deu relevante contribuição para a cultura e a arte do Ceará". 

"Rosiane Limaverde. Doutora em Arqueologia pela Universidade de Coimbra (Portugal), Rosiane foi fundadora, ao lado do marido Alemberg, da Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri, de Nova Olinda, cujo trabalho de valorização da nossa história e da nossa cultura tem sido referência para o Brasil e para o mundo. A Fundação Casa Grande tem desempenhado, desde 1992, um importante trabalho social junto às crianças e jovens cearenses, já tendo sido reconhecida e homenageada por entidades como o UNICEF e o Ministério da Cultura. Através do Alemberg Quindins, da família e amigos de Rosiane, deixo meu abraço de afeto, respeito e gratidão", registrou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário