![]() |
| Foto: Ricardo Stuckert |
Confira matéria vinculada pelo Instituto Lula e vídeo com íntegra do depoimento do ex-presidente prestado na manha de hoje.
"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou à Justiça Federal de Brasília nesta terça-feira, no âmbito da ação penal que o acusa de tentativa de obstrução de Justiça. A acusação tem por base delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral, que afirmou que Lula estaria envolvido em uma tentativa de evitar que o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró assinasse um acordo de delação com o Ministério Público Federal. Ocorre, porém, que todas as testemunhas e acusados já foram ouvidos, e nenhum deles corroborou a tese de Delcídio. O ex-senador está isolado em sua versão, que foi apresentada aos procuradores desacompanhada de qualquer prova.
Nesta terça, Lula disse: "O depoimento de Cerveró era um problema para Delcídio, não para mim. Só tem um brasileiro que podia ter medo de uma delação do Cerveró. Era o Delcídio. Ele sim era próximo dele. Eu nunca fui próximo do Cerveró". Os fatos acabaram por dar razão ao ex-presidente. Cerveró terminou por assinar um acordo de delação premiada com o MPF, e não citou Lula em nenhum momento. Já Delcídio foi, sim, citado".

Nenhum comentário:
Postar um comentário