Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

77 delações homologadas e mantidas sob sigilo...


A quem interessa essa repentina preocupação com o direito de defesa dos acusados e a lisura nos processos investigativos, sem condenações prévias dos réus pelo trabalho sistemático de quem é capaz de alimentar uma "opinião pública"?    

Será que teremos ao longo dos próximos meses a manutenção de vazamentos seletivos divulgados segundo interesses com forte conteúdo implícito?

Com a palavra, os roteiristas dessa novela que, de uma forma ou de outro, somos conduzidos coercitivamente a acompanhar...
Presidenta do STF - Ministra Cármen Lúcia
(imagem da Internet)

Em tempo: mais um digno representante das elites nacionais cai pela forma criminosa como conduziu seus negócios, em alianças nada republicanas com políticos de destaque dos chamados “grandes partidos” do cenário nacional, interferindo diretamente na condução da coisa pública. Mas, esse fato não torna menos injusto o nosso sistema prisional e menos vergonhosa a forma como tratamos os criminosos de acordo com sua cor, papel atribuído pela mídia grande, patrimônio e saldo na conta bancária etc. O preto, pobre e que rouba celular continua correndo o risco de ser amarrado a um poste e espancado até a morte enquanto o branco, rico e de colarinho branco dá autógrafos e reivindica por direito o tratamento humano que a justiça requer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário